Santos perde do Barcelona-EQU e está fora da Libertadores 2021

Damián Díaz fez dois gols e conduziu a vitória do Barcelona sobre o Santos

Damián Díaz fez dois gols e conduziu a vitória do Barcelona sobre o Santos
Marcos Pin/EFE 26.05.21

Atual vice-campeão da Libertadores, o Santos fez uma campanha bem menos honrosa na temporada 2021. Com a derrota para o Barcelona de Guayaquil por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (26), o Alvinegro está eliminado da principal competição da América do Sul. Como consolação, veio a vaga na Copa Sul-Americana.

A situação do Peixe era bastante complicada antes do início da rodada e, além de precisar vencer, tinha que torcer por derrota do Boca Juniors para o The Strongest, o que também não aconteceu. Os argentinos ganharam por 3 a 0.

Apesar de precisar do resultado, o Santos iniciou desatento e levou o primeiro logo aos 14 minutos. Leonel Quiñonez recebeu na esquerda e fez belo cruzamento para Damián Díaz na segunda trave. O camisa 10 do Barcelona chegou mais rápido que Felipe Jonatan e bateu para abrir o placar.

Os brasileiros reagiram e conseguiram o empate nos acréscimos do primeiro tempo. Lucas Braga fez ótima jogada e tocou para Kaio Jorge, que mandou para as redes.

Mas no início da segunda etapa, a mesma desatenção da primeira. E Díaz mais uma vez colocou os equatorianos em vantagem. Hoyos recebeu a bola nas costas de Felipe Jonatan, ganhou do lateral, que ficou reclamando de falta, e tocou na medida para o camisa 10, que não perdoou.

Santos fez campanha bastante ruim na Libertadores

Santos fez campanha bastante ruim na Libertadores
Marcos Pin/EFE 26.05.21

O gol claramente abateu o Santos, que ainda levou o terceiro, com Montaño, que aproveitou erro defensivo para sair cara a cara com João Paulo e chutar na saída do goleiro.

Futuro
Eliminado da Libertadores e com a Sul-Americana ainda longe das próximas fases, o Peixe se concentra agora no Brasileirão. A estreia é já no próximo sábado, contra o Bahia, fora de casa.

BARCELONA-EQU 3 X 1 SANTOS

Local: Estadio Monumental Isidro Romero Carbo, em Quayaquil (EQU
Data-Hora: 26/5/2021 – 21h
Árbitro: Andre Rojas (COL)
Assistentes: Wilmar Navarro (COL) e Dionisio Ruiz (COL)
Cartões amarelos: Castillo, Carcelén (BAR), Kaiky Fernandes, Kaio Jorge e Lucas Lourenço (SAN)
Gols: Damián Díaz (14’/1ºT) (1-0), Kaio Jorge (47’/1ºT) (1-1), Damián Díaz (8’/2ºT) (2-1), Montaño (31’/2ºT) (3-1)
BARCELONA-EQU: Javier Burrai; Byron Castillo, Fernando León, Williams Riveros, Leonel Quiñónez; Michael Carcelén (Oyola, aos 16’/2ºT), Nixon Molina, Emmanuel Martínez (Sérgio Lopez, aos 16’/2ºT), Michael Hoyos (Montaño, aos 27’/2ºT); Damián Díaz (Cortez, aos 27’/2ºT) e Carlos Garcés (Mastriani, aos 32’/2ºT). Técnico: Fabían Bustos
SANTOS: João Paulo, Pará (Madson, aos 35’/2ºT), Kaiky Fernandes, Luan Peres e Felipe Jonatan; Vinícius Balieiro (Kevin Malthus, aos 35’/2ºT), Ivonei (Lucas Lourenço, aos 27’/2ºT) e Gabriel Pirani; Ângelo (Marcos Leonardo, no intervalo), Kaio Jorge (Copete, aos 45’/2ºT) e Lucas Braga. Técnico: Márcio Araújo (Fernando Diniz estava suspenso)

Ex-Liverpool é processado por calote após sumiço de cachorro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *