Renan Dal Zotto é extubado e segue em observação na UTI

Renan Dal Zotto tem 60 anos de idade

Renan Dal Zotto tem 60 anos de idade
Divulgação CBV

O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, 60 anos, técnico da seleção masculina de vôlei, foi extubado na manhã deste sábado e seu estado de saúde é estável.

Renan segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Samaritano Botafogo, no Rio de Janeiro, segundo a assessoria de imprensa da instituição.

Diagnosticado com Covid-19, Renan foi internado no último dia 16 e foi intubado para manter mais alto o nível da saturação de oxigênio.

Ele teve de passar por uma cirurgia vascular na última segunda-feira (19), em função de uma trombose arterial aguda. Após a cirurgia, o quadro respiratório do treinador, vacinado com a primeira dose, foi apresentando melhoras.

As autoridades sanitárias alertam que, mesmo após a primeira dose, a imunidade aumenta mas não está garantida, o que leva à necessidade de manutenção dos protocolos de segurança contra a doença.

O treinador teve resultado positivo para covid-19 no teste realizado na chamada bolha do vôlei, em Saquarema, no Rio de Janeiro, onde planejava os treinos da seleção, visando aos jogos da Liga das Nações e à Olimpíada de Tóquio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *