Palmeiras vence o Sport fora de casa e se aproxima do G4

Palmeiras vence fora de casa e se aproxima do G4

Palmeiras vence fora de casa e se aproxima do G4

WILSON CASTRO/W9 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO – 09/01/2021

O Palmeiras venceu o Sport por 1 a 0 neste sábado (9), na Ilha do Retiro, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado por Willian. Com a vitória, o Verdão, com 47 pontos, se aproxima do pelotão da frente e encurtou distância para o Flamengo, que ocupa a quarta colocação na tabela, com 49 pontos.

Leia mais: Nobre segue no exílio. Impossível derrotar Leila pela presidência do Palmeiras

O Palmeiras é o atual sexto colocado e, com a vitória, disparou na frente dos rivais diretos na briga por uma vaga na Libertadores. O Fluminense, em sétimo, tem cinco pontos a menos que o Verdão. Corinthians e Santos, logo atrás, têm 39 cada. 

Já o Sport, após a injeção de ânimo trazida pela vinda do técnico Jair Ventura, vem tropeçando na tabela e está na 14ª colocação, com 32 pontos. O Leão tem uma diferença de quatro pontos para o Bahia, primeira equipe entre os quatro últimos do campeonatos, com 28. 

O gol da partida saiu dos pés do atacante Willian. Após bola esticada para a ponta direita — estratégia muito adotada pelo Palmeiras na partida — Veron fez boa jogada e mandou para Willian, que finalizou entre as pernas do goleiro Luan Polli. 

Nos minutos finais da partida, o jogo, que parecia calmo para o Verdão, teve uma dose forte de emoção. Aos 51 minutos, a bola desviou no braço de Rony e o juiz apitou para a marca fatal. No entanto, após revisão no VAR, o árbitro voltou atrás na decisão. A partida ficou paralisada por cinco minutos. 

Próximos confrontos

O Palmeiras volta a campo na próxima terça-feira (12), às 21h30, no Allianz Parque, contra o River Plate, em partida válida pelo jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores. Já o Sport viaja ao Rio de Janeiro e enfrenta o Fluminense, no próximo sábado (16), no Nilton Santos.

‘Moedor’ de técnicos! Brasileirão 2020 já teve 24 trocas de treinador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *