Líder do Espanhol e com a melhor defesa da competição, Felipe celebra boa fase do Atlético de Madrid

Lance

Lance
Lance

O zagueiro Felipe é um dos pilares do Atlético de Madrid-ESP, que abriu boa vantagem na liderança do Campeonato Espanhol. Melhor defesa da Liga, com apenas sete gols sofridos em 17 rodadas, a equipe colchonera venceu o Eibar, por 2 a 1, na última quinta-feira, e agora tem sete pontos a mais que o vice-líder Real Madrid (44 a 37), ainda com um jogo a menos na tabela.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Campeonato Espanhol clicando aqui

GALERIA
> Saiba as 20 transações mais lucrativas da história do futebol

– Desde o início estamos jogando cada partida como se fosse uma decisão. Deixamos tudo em campo para sair com o objetivo. Esperamos manter essa regularidade até o fim, seguir com essa consistência defensiva, pois sabemos que na frente temos jogadores com qualidade para decidir – afirmou, antes de elogiar o companheiro Suárez, autor dos dois gols no último triunfo:

– É um jogador fora de série, um goleador nato, e sua experiência tem feito a diferença em momentos decisivos. Já havia enfrentado algumas vezes e sei o quanto é difícil pará-lo. Agora está do nosso lado, o que é muito melhor, e tem nos ajudado. Assim como todo elenco, que tem se dedicado ao máximo para cumprir bem o papel em campo.

No atual Campeonato Espanhol, Felipe é o zagueiro que mais atuou pelo Atlético, ao lado do companheiro Savic, ambos com 15 partidas nas 17 rodadas disputadas pelos colchoneros. O brasileiro chegou a 199 jogos atuando na Europa (142 pelo FC Porto, de Portugal, e 57 com a camisa do Atlético de Madrid). Neste domingo, diante do Valencia, pela La Liga, ele pode completar 200 jogos em solo europeu.

– É uma satisfação muito grande poder alcançar esta marca, pois sabemos que é muito difícil chegar na Europa e conquistar espaço, ter uma sequência como titular… Espero ainda disputar muitos jogos aqui e conquistar títulos, pois ainda almejo grandes objetivos na carreira. Será mais um duelo complicado, precisamos estar ainda mais atentos para manter ou aumentar essa vantagem na tabela – ressaltou.

Desde que chegou na Europa, Felipe tem sido exemplo de consistência defensiva. Em suas três temporadas pelo FC Porto, o clube terminou como melhor defesa em dois anos, e foi a segunda menos vazada em uma temporada. Já pelo Atleti, foi a segunda defesa menos vazada da última La Liga e, na atual edição, tem ajudado a equipe a ser a primeira colocada no quesito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *