Inter leva susto, mas vence o Fortaleza e cola no líder São Paulo

Jogadores do Inter comemoram o gol de Rodrigo Dourado contra o Fortaleza

Jogadores do Inter comemoram o gol de Rodrigo Dourado contra o Fortaleza
Richard Ducker/FramePhoto/Folhapress 17.01.21

O sonho do Internacional, de voltar a ser campeão brasileiro após mais de 40 anos está mais vivo do que nunca. Neste domingo (17), a equipe bateu o Fortaleza no Beira-Rio por 4 a 2 e chega ao confronto direto contra o São Paulo, na próxima quarta-feira, apenas um ponto atrás do rival, líder da tabela.

Agora, são 56 contra 57 dos paulistas, que vivem um momento conturbado na temporada. Enquanto isso, o Colorado, graças aos gols de Yuri Alberto, Rodrigo Dourado, Peglow e Carlinhos, contra, chegou à sexta vitória seguida.

Já o Fortaleza, com mais uma derrota, continua estacionado nos 32 pontos, bem perto da zona de rebaixamento. Na próxima quinta, o rival será o Santos.

Começo avassalador
O Internacional iniciou o jogo de uma forma arrasadora e, com menos de 10 minutos, já vencia por 2 a 0. Quem abriu o placar foi Yuri Alberto, no rebote de Felipe Alves após uma cabeçada dele mesmo.

Pouco depois, mais uma jogada pelo alto. Moisés cobrou falta da esquerda e Rodrigo Dourado marcou.

Fortaleza diminui
A vitória parecia encaminhada, mas logo na sequência, Carlinhos tentou o drible dentro da área e foi derrubado por Caio Vidal. Wellington Paulista bateu o pênalti com categoria e diminuiu para o Fortaleza.

Paulão salva
Assim como na primeira etapa, o Inter voltou para o segundo tempo com tudo. E por muito pouco não marcou logo no primeiro minuto. Caio Vidal recebeu da esquerda e acertou a trave. No rebota, Yuri Alberto só não marcou graças a Paulão, que se jogou na bola e mandou para escanteio.

Tudo igual
E o Fortaleza empatou aos 10. Cuesta afastou mal e Romarinho acertou voleio para deixar tudo igual. A virada por pouco não veio aos 17. David fez bela jogada, tabelou com um companheiro e bateu cruzado. A bola passou rente à trave.

Patric brilha
A situação estava complicada para o Inter, e foi na individualidade que o time conseguiu a vitória. Aos 25, Patric fez bela jogada pela direita e cruzou na medida para Peglow, que mandou para o gol.

Gol contra
A retomada da vantagem deu tranquilidade ao time da casa, que não dmeorou ao chegar ao quarto. Após finalização de Praxedes, Felipe Alves defendeu. A bola bateu em Carlinhos e foi para o fundo do gol.

O Fortaleza ainda tentou diminuir, mas não teve forças apra uma nova reação. Vitória do Inter!

INTERNACIONAL 4 X 2 FORTALEZA

Data e hora: 17/01/2021 (domingo), às 20h30 (horário de Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Paulão (FOR)
Gols: Yuri Alberto, aos 3 minutos do primeiro tempo; Rodrigo Dourado, aos 9 minutos do primeiro tempo (INT); Wellington Paulista, aos 13 minutos do primeiro tempo (FOR); Romarinho, aos 10 minutos do segundo tempo (FOR); Peglow, aos 26 minutos do segundo tempo e Carlinhos (contra) aos 32 minutos do segundo tempo (INT)
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado (Johnny), Edenilson e Praxedes (Rodrigo Lindoso); Caio Vidal (Peglow), Patrick (Maurício) e Yuri Alberto (Abel Hernández) Técnico: Abel Braga
FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga (Yuri), Paulão, Wanderson e Carlinhos; Felipe e Juninho; Osvaldo (Gabriel Dias), Romarinho, David e Wellington Paulista (Mariano) Técnico: Enderson Moreira

Alex Zanardi fala pela primeira vez desde grave acidente de bicicleta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *