Autor do primeiro gol oficial após acidente comemora retorno da Chape à elite

Lance

Lance
Lance

Autor do primeiro gol oficial da Chapecoense após o trágico acidente aéreo, em 2016, o atacante Niltinho comemorou o acesso do clube catarinense à elite do Campeonato Brasileiro de 2021. Atualmente no Chaves, de Portugal, o jogador defendeu a Chape em 22 jogos, marcou três gols e participou da campanha do título do Campeonato Catarinense, em 2017.

>Simule como vai ser a última rodada da Série B!

– Esse acesso é muito importante. É um clube que o mundo inteiro torce e respeitado por todas as bandeiras. Não merece estar na Série B e graças a Deus os atletas capacitados ajudaram o clube nessa campanha com grande quantidade de jogadores da base, isso é importante tanto para a cidade quanto pela formação de novos talentos. Tenho um carinho enorme pelo time e espero que conquistem o título – falou.

Niltinho precisou de apenas cinco minutos de partida para balançar as redes e marcar o seu nome na história da Chapecoense na éóca. Em jogo válido pela primeira rodada do campeonato estadual, o atacante abriu o placar na vitória da Chape por 2 a 1 diante do Inter de Lages.

– É um sentimento inexplicável. Agradeço a Deus por ter me dado essa oportunidade de vestir esse manto verde e branco, mas agora é torcer. Tenho um carinho enorme pela Chapecoense e pelo povo de Chapecó. E quem sabe eu possa vestir novamente essa camisa. O futebol é uma caixinha de surpresas – acrescentou.

Chapecoense e América-MG decidem o título da Série B do Campeonato Brasileiro de 2020 nesta sexta-feira (29). Na Arena Condá, a Chape recebe o Confiança, enquanto o Coelho enfrenta o Avaí, em sua casa, ambos às 21h30.

Como os times estão igualados em pontos e em alguns critérios de desempate (vitórias, empates, derrotas e saldo de gols), quem vencer pela maior diferença de gols levará a taça. Se os resultados forem por diferença igual, o América será campeão por ter dois gols marcados a mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *