Alex Ribeiro é eliminado do Rip Curl Newcastle Cup por Jordy Smith

No início da madrugada de hoje, entraram na água para a bateria de número 13 o brasileiro Alex Ribeiro e o sulafricano Jordy Smith disputando a continuidade no Rip Curl Newcastle Cup apresentada pela Corona, etapa do mundial de surf.

Jordy Smith já enfrentou Alex Ribeiro em outra oportunidade e levou a melhor, logo se você acredita em estatísticas, elas estavam contra o surfista de Praia Grande.

AlexRibeiro - foto HenriquePinguim (6)

AlexRibeiro – foto HenriquePinguim (6)
Livre Surf

AlexRibeiro – foto HenriquePinguim (6)

Jordy Smith x Alex Ribeiro no Rip Curl Newcastle Cup

Na bateria, que rolou logo após a eliminação de Caio Ibelli por Deivid Silva, a primeira boa nota foi conquistada por Jordy, que aproveitou muito de uma onda ruim, arrancando em uma boa sequência de manobras um 5,33.

Em seguida, uma sequência de ondas pequenas não deram condições nem para Alex, nem para Jordy mostrarem seu surf. Em uma delas, o sulafricano tentou arrancar um aereo, mas não foi expressivo.

Alex, posicionou-se mais no inside, longe de Jordy, mais a direita do pico, lá chegou a encontrar uma boa onda, mas errou ao não conseguir completá-la.

A estratégia parecia ser um aéreo, manobra na qual ele começou a insistir, o resultado veio por volta dos 7 minutos, um aéreo que pode ter sido um dos melhores do dia, seja pela complexidade, seja pelo tamanho da onda. Valeu 6,67, a melhor nota da bateria.

Jordy, seguindo sua estratégia mais ao centro do pico, encontrou uma bela onda, jogou muita água, mostrou radicalidade, faturou 6,17.

Depois de voltar a bateria com seu aéreo, o brasileiro voltou ao centro do pico do Rip Curl Newcastle Cup e empurrou Jordy Smith em uma onda tomando a prioridade. O palco estava formado pra uma virada do brasileiro, faltando apenas 3 minutos para terminar a bateria, mas dependia de uma boa onda.

Conclusão: vitória de Jordy Smith

As ondas no Rip Curl Newcastle Cup não ajudaram na virada do brasileiro, que apesar de ter se encontrado na bateria por meio da estratégia das manobras progressivas mais a direita do pico, não conseguiu trocar sua última nota.

Talvez, duas ondas deixadas para traz, quando ele voltou ao centro do pico, tenham determinado a derrota, mas se seria diferente, não saberemos.

Jordy Smith caprichou no surf de linha, mostrando agressividade e fluidez, uma estratégia mais segura e que se mostrou vencedora.

Jordy Smith

Jordy Smith
Livre Surf

Jordy Smith

Com a vitória Jordy Smith enfrentará Conner Coffin ou Peterson Crisanto no próximo round.

#EstamosNaTorcida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *