Últimos pacientes do AM trazidos para Minas podem ter alta amanhã

Oito dos 18 pacientes vindos de Manaus morreram

Oito dos 18 pacientes vindos de Manaus morreram
Reprodução / André Soares / Uberaba

Os dois últimos pacientes com covid-19 transferidos de Manaus para Uberaba, a 480 km de Belo Horizonte, podem receber alta nesta quarta-feira (10).

Segundo o último boletim de saúde, divulgado nesta terça-feira (9) pela equipe do Hospital Regional de Uberaba, as duas vítimas estão internados na enfermaria da unidade, sendo um deles estável e o outro com quadro de melhora.

Dos 18 pacientes acolhidos pela cidade do Triângulo Mineiro durante a crise sanitária na capital manauara, oito se recuperaram e já voltaram para o Amazonas, enquanto outros oito pessoas não resistiram e morreram devido às complicações da covid-19. O último óbito, confirmado no domingo (7), foi de uma mulher de 33 anos que teve 70% do pulmão comprometido.

Veja: “Estou perplexo”, diz Kalil sobre falta de oxigênio em Manaus

A secretaria municipal de Saúde de Uberaba informou que aguarda o resultado do sequenciamento genético do vírus colhido nesse grupo de pacientes. O exame, que deve sair em até 15 dias, vai confirmar se eles estavam ou não infectados com variante identificada em Manaus.

Transferência

No fim de janeiro, Uberaba recebeu 18 pacientes manauaras infectados com o novo coronavírus. A cidade foi escolhida por estar, à época, na única região do Estado na “onda verde” do Minas Consciente. Além de Uberaba, pelo menos outras oito cidades receberam pacientes vindos da capital amazonense.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Lucas Pavanelli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *