Procon-PE interdita dois bares no Recife por descumprimento de protocolo

Os estabelecimentos descumpriam o decreto do Governo de Pernambuco Dois bares no Recife foram interditados pelo Procon Pernambuco na noite dessa sexta-feira (23). Além das duas interdições, outros dois estabelecimentos foram notificados.

Todos os endereços descumpriam o decreto do Governo de Pernambuco de  combate à Covid-19. Os locais estavam funcionando após o horário permitido, e em um dos casos havia som ligado e pessoas dançando no salão.

Os estabelecimentos interditados foram o Brasil Dance, localizado no bairro da Encruzilhada, e a Asinha do Tonho, em Dois Unidos, ambos na Zona Norte do Recife.

No Brasil Dance, já era 20h40 quando a equipe de fiscais chegou. O local estava com consumidores – cerca de 20 pessoas – o som seguia ligado e havia pessoas dançando no salão.

Já no bairro de Dois Unidos, o bar Asinha do Tonho reunia mais de 40 pessoas. Os fiscais chegaram ao local às 23h30. Os dois locais foram interditados.

De acordo com o Procon-PE, a equipe de fiscais só sai do estabelecimento após todos os clientes deixarem o espaço, as mesas serem recolhidas e o bar, fechado.

O The Place Homeawey, em Boa Viagem, e o Vapor 82, no Cordeiro, também foram autuados na noite de ontem. Este ano foram fiscalizados 622 estabelecimentos, 186 autuados e 43 interditados.

Segundo o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, as fiscalizações e punições serão mantidas, no intuito de conscientizar os pernambucanos no combate a Covid-19 no Estado. 

“Vamos continuar fiscalizando e punindo quem não cumprir as medidas previstas pelo Governo de Pernambuco. Não é nossa intenção punir ninguém, mas os estabelecimentos e as pessoas precisam se conscientizar do momento difícil que estamos atravessando”, pontuou Pedro Eurico.
 

@@[email protected]@

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *