Minas confirma mais 8.001 casos e 120 mortes por covid-19

Número de casos confirmados de covid-19 em Minas chega perto de 730 mil

Número de casos confirmados de covid-19 em Minas chega perto de 730 mil
Marcus Ferreira/Agência Minas

O Governo de Minas confirmou neste sábado (30) mais 8.001 casos de covid-19 e 120 óbitos causados em decorrência da doença no Estado. Com isso, o total de testes positivos já registrados é de quase 730 mil. Com relação às mortes, Minas Gerais já registra 14.939 vítimas. 

Ainda de acordo com informações do boletim epidemiológico divulgado pela SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais), o governo estadual monitora mais de 62 mil casos de covid e contabiliza 652 mil recuperados. 

Recorde

Durante essa semana, a SES-MG registrou recorde de mortes diárias em Minas Gerais. na quarta-feira (27), o boletim epidemiológico contabilizou mais 216 óbitos causados em decorrência da covid-19. 

Mesmo com alto número de casos, o Governo de Minas anunciou mudanças no programa Minas Consciente, que vai permitir, agora, que até mesmo os municípios classificados na onda vermelha do programa possa abrir comércios não-essenciais. De acordo com as novas regras, os estabelecimentos terão limitação de entrada de pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *