Manifestantes protestam contra restrições do Plano SP no Masp

Manifestantes protestam contra restrições do Plano SP no Masp

Manifestantes protestam contra restrições do Plano SP no Masp
Reprodução

Um grupo com cerca de 200 trabalhadores de bares e restaurantes protesta contra restrições impostas ao setor pelo Plano São Paulo na Av. Paulista, na altura da Rua da Consolação, no bairro da Consolação, na região central de São Paulo, desde às 09h00 desta quarta-feira (27).

Segundo a Polícia Militar, o ato é pacífico, sem nenhuma intercorrência.

O protesto acontece em meio às novas restrições impostas pelo governo no Plano São Paulo de combate à pandemia de covid-19, que determinou que o estado fique na fase vermelha da quarentena aos finais de semana e a partir das 20h00 nos dias úteis.

A medida impede que bares e restaurantes funcionem nesta fase, e a determinação gerou revolta de muitos donos de bares e restaurantes e trabalhadores dos setor.

De acordo com um dos manifestantes, a categoria reivindica que o governo mude as regras para impedir o fechamento dos estabelecimentos aos finais de semana, que é quando há mais movimento e lucro. Apesar das limitações, eles afiram que é possível trabalhar na fase laranja.

Os manifestantes estão se locomovendo a pé até o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP). O ato deve ser finalizado por volta das 12h00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *