Domingo de sol entre nuvens e pancadas de chuva

Períodos de sol com muitas nuvens e pancadas de chuva devem continuar ocorrendo em Mato Grosso do Sul neste domingo (24). O ar fica abafado e quente durante o dia e há risco de pancadas de chuva a qualquer hora do dia na maior parte do Estado. 

As condições estimadas pelo Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) são de que a umidade relativa do ar poderá variar entre 100% a 60%. Vento fraco a moderado em grande parte do Estado com possibilidade de rajadas de vento no setor norte.

Prognóstico de chuva

Até dia 30 de janeiro as condições serão favoráveis à ocorrência de pancadas de chuvas em todas as áreas associado aos ventos úmidos que vêm da região norte do país e as elevadas temperaturas. O maior volume de chuva deve ocorrer na região sul com acumulados de até 125 mm, e entre 50 a 80 nas demais áreas. 

As áreas de instabilidades ganham força na primeira semana de fevereiro, trazendo a possibilidade de chuva volumosa e com grandes acumulados para todo o Estado. Neste período, a chuva pode se concentrar na parte centro, norte e bolsão, onde são esperados 100 milímetros acumulados. Para as demais áreas devem acumular cerca de 80 milímetros de chuva.

O post Domingo de sol entre nuvens e pancadas de chuva apareceu primeiro em Diário Digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *