Chegada de tempestade “Potira” pode provocar ventos de até 75km/h no ES

Foto: Reprodução TV Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória
Folha Vitória

Nesta quinta-feira (22), o dia amanheceu com sol e céu limpo em grande parte do Espírito Santo. Apesar do tempo aberto, a previsão do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) é de possibilidade de chuva fraca em alguns momentos do dia em quase todas as regiões. As temperaturas seguem estáveis, e as máximas podem chegar aos 31 graus nas regiões Norte e Nordeste. Na Grande Vitória, a temperatura mínima é de 22 °C e máxima é de 30 °C.

Apesar do tempo aberto, uma tempestade subtropical pode atingir o litoral capixaba ao longo desta quinta-feira, segundo informações do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM). A chegada da tempestade “Potira” pode trazer ventos de até 75 km/h e forte agitação marítima com ondas de até quatro metros de altura em alto mar.

Além do litoral do Espírito Santo, a previsão divulgada pela Marinha aponta que as faixas litorâneas dos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro também serão atingidos pelas fortes rajadas de vento. O alerta também mostra que estas mesmas regiões estão sujeitas à ocorrência de ressaca com ondas de até 3,5 metros de altura até a manhã do dia 24 de abril.

Por causa das condições marítimas, a Marinha recomenda cautela aos pescadores, navegantes e também aos banhistas. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *