Bombeiros retomam buscas por aluno desaparecido no mar

Os bombeiros retomaram as buscas pelo tenente Ìtalo dos Santos, de 30 anos, que desapareceu na manhã de sexta-feira (23), próximo ao posto 2, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

Aluno do curso de especialização desapareceu durante treinamento no mar

Aluno do curso de especialização desapareceu durante treinamento no mar
Gabriela Estrella/Record TV Rio

Segundo o Corpo de Bombeiros, a operação, que entrou pela madrugada e segue na manhã deste sábado (24), conta com centenas de guarda-vidas, mergulhadores e todos os recursos disponíveis, como embarcações, motos-aquáticas, helicóptero e drone.

Caso

O tenente faz parte do curso de especialização de salvamento marítimo do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro e desapareceu durante um treinamento na praia da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

Segundo informações da Record TV Rio, ele estava na corporação desde 2013 e iniciou o curso em outubro do ano passado, com previsão de término para maio. O desaparecimento foi notado pelos colegas durante a prova de arrebentação.

Ressaca

A Marinha emitiu esta semana um aviso de ressaca para o litoral do Rio. Na quarta-feira (21), o aviso foi atualizado e prolongado para às 9h de sábado (24), com ondas que podem chegar até 3 metros.

*Sob supervisão de Patrícia Junqueira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *