Bloco clandestino é desarticulado na Praia do Canto, em Vitória

Foto: Divulgação | Prefeitura de Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória
Folha Vitória

Na tarde deste sábado (6), a Guarda Municipal de Vitória evitou que um bloco clandestino fosse realizado na Praia do Canto, em Vitória. O evento foi divulgado nas redes sociais e estava marcado para acontecer às 15h em uma região conhecida como “Triângulo das Bermudas”. 

De acordo com o secretário de Segurança Pública de Vitória, Ícaro Ruginski, a ação contou com um trabalho conjunto entre guarda municipal, agentes comunitários de trânsito, fiscais de postura e disque-silêncio, que montaram uma blitz próximo aos locais de acesso à área do evento clandestino, na avenida Saturnino de Brito.

As forças de segurança chegaram ao local por volta das 14h, uma hora antes do evento previsto. Além da blitz montada na avenida, outros agentes fizeram uma ronda pela região da Praia do Canto e em locais adjacentes para evitar possíveis aglomerações, presença de ambulantes ou veículos com som automotivo. A operação organizada deve continuar até a noite deste sábado.

A prefeitura disse que operações como essa devem continuar durante todo o período de carnaval.

Carnaval sem aglomeração

Por conta da pandemia do novo coronavírus e a recomendação dos órgãos de saúde para evitar aglomerações, a Prefeitura de Vitória proibiu a realização de qualquer manifestação festiva durante os dias de carnaval. Com o intuito de reforçar a medida, o comitê contra a covid-19 presente no município vai notificar previamente os representantes de todos os blocos de carnaval registrados na cidade.

Além da capital, outras cidades como Vila Velha, Serra e Cariacica também suspenderam programação festiva e não recomendam festas e eventos em espaços privados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *